A Caoa Chery encerrou o primeiro semestre de 2019 com um crescimento de 276% em relação ao mesmo período de 2018. Foram 8.516 veículos emplacados nos seis primeiros meses do ano, contra 2.264 unidades comercializadas no mesmo período do ano anterior. Considerando apenas o mês de junho, com 1.608 veículos vendidos, o resultado foi 228% superior ao de 2018, quando foram emplacados 490 carros.
Com as vendas de junho, embora o mês tenha registrado um número menor de dias úteis, a Caoa Chery manteve sua participação de mercado em 0,75% e a 14ª posição no ranking das montadoras brasileiras.
Para o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, o crescimento corresponde ao forte investimento da montadora no mercado nacional, que no último ano trouxe quatro novos modelos de veículos ao País.
O Tiggo 5X foi o líder em emplacamentos, no mês de junho, com 655 unidades comercializadas, o correspondente a 40% das vendas do período. No acumulado do ano, outro SUV, o Tiggo 2, é quem lidera como o modelo mais vendido da marca no semestre com 3.035 unidades.