Tudo pronto para o 12º Salão Duas Rodas

img62214-1360949114-v580x435

Os fãs das motocicletas já estão se preparando para acompanharem, a partir de amanhã (dia 8), quando será aberta para o público a 12ª edição do Salão Duas Rodas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Com a expectativa de receber até o próximo dia 13 mais de 250 mil visitantes, o evento terá diversas atrações.  As atividades foram pensadas para agradar públicos de todas as idades trazendo o que há de mais novo em performance sobre duas rodas, simuladores e veículos, além de ações educativas que visam a conscientização do motociclista sobre  itens de segurança por meio de gincanas e desafios.

A compra de ingressos antecipados pode ser feita pelos sites www.salaoduasrodas.com.br, www.ticketforfun.com.br ou nos postos de venda indicados no site do evento. As atrações do Salão não se limitam ao espaço interno do Pavilhão de Exposições do Anhembi, até porque a Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora do evento, e os expositores programaram atividades que necessitam de muito mais espaço para acontecer. É o caso dos tests rides oferecidos pelas marcas Honda, Yamaha e Keeway, para que o fã das duas rodas possa experimentar as inovações dos modelos apresentados.

O piloto Jorge Negretti, um dos principais nomes do MotoCross no Brasil finalizará as comemorações dos seus 30 anos de carreira durante o Salão. Para isso fará apresentações da modalidade Freestyle durante todos os dias do evento e promete surpresas que elevam as performances ao nível das competições internacionais.

Comandados pelo motociclista Fábio Rolim, mais conhecido no mundo duas rodas como Dentinho, a Equipe Força e Ação também garante grandes espetáculos de manobras radicais. Para surpreender os fãs, Dentinho apresentará novos membros da equipe e também garante a exibição de manobras inéditas (horários e datas das apresentações abaixo). No intervalo das apresentações, os pilotos estarão à disposição dos visitantes, nos seus respectivos estandes no Pavilhão para fotos e autógrafos.

duas-rodas-2011

 

 Indoor

Dentro do Pavilhão do Anhembi, o público terá a oportunidade de sentir a mesma adrenalina de um piloto profissional ao realizar um salto sobre duas rodas. O Salto Freestyle,é um equipamento no qual uma motocicleta fica fixada a um braço que está conectado ao trilho. Com os pés presos à moto e um sistema de cintos de segurança acolchoados (estilo paraquedista), o participante pode fazer um salto com a mesma mobilidade para manobras que um piloto profissional sem correr o menor risco de queda ou acidente.
Já o Giro 360°, é um conjunto que possibilita que qualquer pessoa realize giros totais ao pilotar uma motocicleta com toda a segurança garantida. Com o mesmo princípio das montanhas russas utilizadas nos parques de diversão, uma motocicleta de 125 cilindradas é acoplada a uma estrutura retangular de aço para que o participante possa realizar os giros sem risco de cair.

As crianças também têm espaço garantido no Salão Duas Rodas com o Kid Cross. Com duas mini motos e um quadriciclo ancorados no totem central da estrutura, as crianças utilizam equipamento de segurança próprio e podem circular no espaço e desenvolver suas habilidades sobre duas rodas.
A Abraciclo, entidade representante do segmento brasileiro de duas rodas no Brasil, traz para o Salão Duas Rodas atração inédita de interação com o público, com o objetivo de disseminar as práticas de segurança ao se pilotar uma motocicleta.
Inspirado no tradicional Jogo da Vida, o jogo de tabuleiro em tamanho real “Vou de Moto” visa conscientizar os motociclistas sobre a importância da condução segura por meio de perguntas e dicas de trânsito, habilitação e manutenção do veículo. Por dia, serão realizadas três rodadas da gincana em horários alternados, totalizando 24 participantes por hora e mais de 432 ao final do evento – entre os dias 08 e 13 de outubro.
Os vencedores ganharão luvas para motociclistas da ASW Racing e brindes, além de squeezes e chaveiros, distribuídos durante a partida. Será sorteado, ainda, um capacete entre os primeiros lugares de cada rodada.
Para os curiosos e fãs das bikes elétricas, a empresa Tailg vai disponibilizar quatro veículos, entre bicicletas elétricas e ciclomotores para que os visitantes façam o test ride com os modelos. O participante deve ser maior de 16 anos para pilotar pelo circuito montado pela empresa.

 

SERVIÇO: 12º SALÃO DUAS RODAS
Data: 8 a 13 de outubro de 2013
Horários: 8 a 12 de outubro de 2013 – das 14 às 22h (entrada até 21h)
13 de outubro de 2013 – das 11 às 19 h) (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP
Mais informações no site salaoduasrodas.com.br