Uma nova jóia da Citroën

Antes de apresentá-lo oficialmente no Salão de Xangai, que será a bertoap público daqui a 10 dias, a Citroën decidiu mostrar o , o conceito Wild Rubis. Foi uma aparição discreta na França, no castelo Cheval Blanc, uma das mais prestigiosas propriedades vinícolas situada na região de Saint-Emilion, e nas estradas impressionantes e selvagens do Tarn, na proximidade da espetacular ponte de Millau (onde ele foi fotografado).

Concebido em Paris, capital da moda e da joalheria, o concept car Wild Rubis é uma nova expressão da linha DS que revela como poderão ser as linhas de um novo utilitário esportivo da marca francesa. Segundo informações do fabricante , o modelo deve ser híbrido quando se tornar um carro de produção, contando com a tecnologia Full-hybrid Plug-in

Longo (4,7 m), largo (1,95 m) e alto (1,59 m), o conceito dispõe de uma distância entre eixos significativa  de 2,9 m, além de utilizar rodas de 21 polegadas. Bonito e charmoso, o concept car foi inspirado no DS de 1955. O DS Wild Rubis exibe por fora uma grade cromada envolvendo o logo DS. A peça se junta com os faróis de LED. Na traseira, as lanternas e o escapamento são cromados. A Citroën não divulgou detalhes sobre o interior do carro e nem sua motorização. O Salão de Xangai será aberto no dia 24 de abril.