Kia Venga ganha concurso de design

O Kia Venga ganhou o cobiçado prêmio de design ‘red dot’ – o segundo prêmio conquistado pelo mais novo MPV da Kia desde o seu lançamento, no início deste ano. Um júri indicou o Venga como vencedor na categoria ‘design de produto’, baseado no fato de o MPV compacto ter fugido do perfil tradicional de minivan. O prêmio ‘red dot’ é reconhecido mundialmente como um selo de qualidade pela excelência em design e complementa o prestigioso prêmio de design de produtos ‘iF’, já recebido pelo Venga.
O prêmio ‘red dot’  é um dos maiores concursos de design do mundo e é realizado pelo Design Centre of North Rhine-Westphalia, desde 1955. Neste ano, fabricantes de 57 países disputavam o prêmio com um total de 4.252 produtos cadastrados. O julgamento foi confiado a um júri internacional de especialistas em design altamente respeitado.
Desenvolvido especialmente para o mercado europeu e produzido na Europa, o Venga está disponível com quatro opções de motores: dois a gasolina e dois motores Diesel. O modelo mais ecológico, o Venga 1.4 CRDi, vem com sistema ISG start/stop, nível de emissões de carbono de 117 gramas por quilômetro e consumo de combustível de apenas 4,5 litros por 100 quilômetros. Tal como acontece com todos seus carros na Europa, a Kia oferece garantia de sete anos ou 150.000 quilômetros para o Venga.