Arena Kirin sedia o 5º Encontro de Carros Rebaixados

O Kartódromo Arena Brasil Kirin sedia neste domingo, dia 14 de julho, o 5º Mega Encontro de Carros Rebaixados. Organizado pelo Clube de carros preparados DeRrubados, de Sorocaba, o encontro deve reunir cerca de 200 carros rebaixados de colecionadores. Quem quiser conferir a exposição, pode ainda conversar com os proprietários e saber um pouco mais de cada carro e dessa nova mania que tem atraído muitos brasileiros. A entrada é gratuita.
Além de conferir os carros rebaixados de perto, os participantes deste encontro podem participar de um Campeonato de Kart Amador que terá cinco baterias com quinze pilotos cada uma. O campeão deste Campeonato e ganhará um Jogo de Rodas Aro 17”. Informações e inscrições pelo e-mail clubderrubadossorocaba@gmail.com.

 Carros exclusivos

Outra atração deste domingo a pilotagem de carros exclusivos, uma experiência única que permite ao público dirigir até quatro modelos de carros como Porsche, Mustang, Ferrari Subaru . Comandada pela Just Drive, a experiência inclui uma breve apresentação das diferenças técnicas de cada modelo, como tração, posição do motor, relação peso/potência, tipo de cambio, além de regras de conduta e segurança do dia.
Durante o percurso os carros seguirão em comboio escoltados por um carro madrinha, conduzido por um membro da equipe pronto a auxiliar em qualquer situação. Este veículo ditará o ritmo.

 Sobre a Arena Brasil Kirin

 Inaugurado em 24 de abril de 1994, a pista atrai kartistas do Brasil todo. A pista de 1.240 metros de extensão, com 8 metros de largura está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet (ambos da Fórmula 1), o kartódromo também recebeu grandes pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que andou na pista no dia de sua inauguração.
A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma dos principais competições da categoria no mundo.  A pista também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans. O local conta ainda com uma completa infraestrutura, composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada para 1.000 pessoas, estacionamento para 500 carros, além de um heliporto. A Arena Brasil Kirin é hoje um dos espaços da região mais bem preparados para sediar festas, shows, eventos musicais, esportivos e empresariais. Em meio a uma área total de 50 mil m².

Serviço

5º Mega Encontro D’Errubados

Data: 14 de julho, a partir das 10h

Local: Brasil Kirin Arena

Endereço: Estrada do Canguri s/n – Itaim – Itu/SP

Informações: (11) 4403.8222 / eduardogozzano@superig.com.br