Blocos de Lego dão vida ao Nissan GT-R NISMO

Desde o lançamento da roda Lego, em 1962, os carros têm sido um dos principais temas dos kits de montagem da LEego, conquistando os corações, as mentes e a atenção de milhões de crianças em todo o mundo. Hoje, o Grupo Lego e a Nissan revelaram um modelo que homenageia um dos supercarros japoneses mais icônicos, o Nissan GT-R NISMO. Esta é a primeiríssima parceria entre a LEGO e uma montadora japonesa.

O Lego em versão reduzida foi revelado pelo CEO do Grupo LEGO, Niels B. Christiansen, e Asako Hoshino, vice-presidente executivo na Nissan, na sede mundial da montadora japonesa, na cidade de Yokohama.

Niels B. Christiansen comentou: “Além de oferecer uma experiência fantástica e divertida de montagem e diversão, esperamos que o modelo em versão reduzida também inspire as crianças a aprender mais sobre engenharia e partir para a criação na vida real. Assim como há décadas os engenheiros têm melhorado o design e a performance deste carro, as crianças montam, desmontam e remontam quando estão brincando, o que estimula e desenvolve habilidades fundamentais, como criatividade, resiliência, solução de problemas e pensamento crítico. Nossa missão é servir de inspiração para que elas construam o amanhã”.

Asako Hoshino comentou: “Tanto o Nissan GT-R como a marca Lego são reconhecidos e admirados pelos fãs de todas as idades mundialmente. Por isso, temos a honra de sermos a primeiríssima montadora japonesa a fazer parceria com o Grupo LEGO. Muitos dos nossos clientes na Nissan remontam sua paixão pelos carros à época em que montavam carrinhos LEGO, quando eram crianças. Por meio desta parceria, qualquer um pode ser um takumi – o mestre artesão especializado que monta o GT-R. Além disso, neste ano celebramos os 50 anos do GT-R, e não haveria uma forma melhor de comemorar este aniversário do que compartilhando o GT-R com os fãs da Nissan e da LEGO em todo o mundo! ”

Icônicas lanternas traseiras recriadas pelos blocos
LEGO Speed Champions Nissan GT-R NISMO será comercializado em todo o mundo a partir de janeiro de 2020. O modelo será um dos primeiros kits temáticos da série 2020 Speed Champions, produzida em tamanho 25% superior ao dos modelos dos anos anteriores. O GT-R NISMO em escala reduzida, feito com 298 peças de LEGO, recria os detalhes intrincados e autênticos do carro de corrida real, em um modelo LEGO de tamanho relativamente pequeno. Este foi um desafio interessante para o designer-chefe da LEGO, Chris Stamp.

“Para a série Lego Speed Champions, sempre temos a meta de incluir novos tipos de carros de corrida. E quando voltamos nossa atenção para as competições e o drifting, o quebrador de recordes Nissan GT-R e, principalmente, o novo GT-R NISMO, estava no topo da nossa lista de favoritos. A autenticidade sempre é nossa preocupação principal e, por isso, passamos muito tempo explorando diferentes técnicas de montagem para recriar corretamente as lanternas traseiras, pois elas são um dos detalhes mais emblemáticos deste carro. Estou muito feliz com o resultado que obtivemos”!

Hiroshi Tamura, especialista-chefe de produto para o GT-R – informalmente conhecido como “Mr. GT-R” – aprovou totalmente a versão reduzida do modelo feita pela Lego: “O GT-R faz parte da minha vida desde os meus 10 anos de idade. Trabalhar com o Grupo Lego foi como despertar a criança de 10 anos que existe dentro de mim e redescobrir por que o GT-R é tão especial para mim. É incrível como a atenção aos detalhes do Grupo LEGO me faz lembrar nossos próprios mestres artesãos da Nissan”.

Junto com o Lego Speed Champions Nissan GT-R NISMO, também foi exibido o GT-R NISMO 2020 durante o evento realizado hoje. Já disponível para compra, o GT-R mais extremo e potente de toda a história do modelo exibe para-choques dianteiro e traseiro, teto, porta-malas e spoiler traseiro em fibra de carbono. Além de para-lamas dianteiros em fibra de carbono com recortes para a passagem de ar, novos pneus e novas rodas mais leves, e ainda suspensão e transmissão especialmente configuradas, freios de carbono Brembo e novos turbocompressores.