Brasil alcança ‘top ten’ da Fórmula SAE Michigan

O carro tipo Fórmula construído por estudantes de engenharia do Brasil está entre os 10 melhores do mundo. A equipe Fórmula FEI, do Centro Universitário da FEI, conquistou 737,9 pontos e o 8º lugar na classificação geral da Fórmula SAE Michigan, realizada entre os dias 8 e 11 de maio – em Brooklyn, Michigan, nos Estados Unidos.

A primeira colocada na competição foi a equipe alemã Rennteam Uni Stuttgart, da Universitat Stuttgart, com 831,5 pontos. Ao todo, 120 carros das Américas, Europa e Ásia participaram da competição.

A equipe Fórmula FEI é pentacampeã nacional e em 2012 levou o Brasil a ocupar pela primeira vez o grupo ‘Top Ten’ durante competição internacional, em Lincoln. A equipe conquistou boas pontuações em metade das oito provas realizadas durante os três dias de competição. O destaque foi para a 3ª posição na prova dinâmica Skid Pad, em que é testada a habilidade do veículo ao realizar curvas.

A equipe Fórmula FEI ganhou o direito de representar o Brasil na Fórmula SAE Michigan após conquistar o primeiro lugar na categoria combustão durante a Fórmula SAE BRASIL-PETROBRAS, ocorrida em dezembro de 2012.

Próxima competição

Entre os dias 19 e 22 de junho acontece a Fórmula SAE Lincoln, em Lincoln, Nebraska. Nesta etapa participam as equipes Fórmula UFSM (combustão), da Universidade Federal de Santa Maria; e Unicamp E-Racing (elétrico), da Universidade de Campinas. A Fórmula SAE Lincoln estreará na categoria de carros elétricos com 20 equipes do Brasil, EUA, Áustria e Canadá. O Brasil, que iniciou na categoria em 2012, será representado por 11 estudantes, que compõem a equipe Unicamp E-Racing.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0