Chery comemora 2 anos no Brasil

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Há dois anos era inaugurada a primeira fábrica de uma montadora chinesa fora da China. A Chery iniciava uma nova fase em sua trajetória no Brasil, com um aporte de US$ 430 milhões, capacidade produtiva de até 50 mil carros anos, em uma área de 1 milhão de metros quadrados, a beira da Via Dutra, no Vale do Paraíba. Desde então, uma série de acontecimentos foi responsável por mudanças nos caminhos da empresa no País.

Volatilidade do dólar, crise política e econômica e negociações com o sindicato. Por conta disso, a empresa teve que refazer seus planos para se realinhar ao novo cenário do mercado, como lay-off na fábrica, readequação nos números de produção do Celer e replanejamento no início da produção do New QQ. Mesmo diante de tudo isso, a Chery seguiu com seu plano Brasil e com o compromisso e respeito para com o seu consumidor.

Hoje, prestes a iniciar a produção de seu terceiro modelo de automóvel na fábrica de Jacareí, a montadora está se preparando para atender a esta demanda, ampliando a sua linha de montagem no segmento de utilitários esportivos – SUVs.

fachada-da-fabrica-da-chery-em-jacarei-sp-1409245331142_615x300“Pensando na melhoria contínua da marca, bem como em oferecer aos clientes um line-up cada vez mais tecnológico e atualizado, a Chery está ampliando a linha de montagem para se capacitar no nicho de utilitários esportivos, com capacidade produtiva de 20 mil carros/ ano. Com isso, podemos dizer que estamos em plena evolução de portfólio e atualização de toda gama. Estamos estudando muito a identidade dos consumidores nos mínimos detalhes, e sabemos qual nível de produto e qualidade temos o dever de entregar. Trabalhando em parceria com o ‘dream team’ – time de designs renomados da Chery International, vamos surpreender o Brasil com novos modelos, que inclusive já aterrissam no Salão do Automóvel”, diz Luis Curi, vice presidente executivo da Chery Brasil.

Durante esses dois anos o centro de distribuição de peças foi transferido para Jacareí, a quatro quilômetros da fábrica da montadora. Com uma área de 5 mil m² e com capacidade para armazenar 9 mil metros cúbicos de peças, o novo espaço possibilitou reduções significativas nos custos operacionais, o aumento da sinergia entre as equipes do armazém com áreas vitais da empresa, como os times TI, Logística e Pós-Venda. Apesar da mudança, a Chery mantém o percentual de 92% de peças prontamente disponíveis em estoque para atender a sua rede de concessionárias e oficinas credenciadas.

Outra conquista importante foi o título de melhor pós venda da Chery em todo mundo, conferido ao time brasileiro. Este resultado aconteceu depois da adoção de novos padrões em treinamentos técnicos, de atendimento aos clientes e inteligência da informação.

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