Está pronto o primeiro SUV da Aston Martin

Começou com a Porsche quando apresentou o Cayenne, que fez os puristas e apaixonados pela marca alemã de superesportivos torcerem o nariz. Mas foi esse SUV que salvou a marca. Logo as outras marcas de esportivos seguiram a Porsche e apresentaram os seus SUV, todos com muito sucesso. Lamborghini, Jaguar, Alfa Romeo e agora a inglesa Aston Martin. O primeiro SUV da marca, o DBX, não nega ser um verdadeiro Aston Martin. Um SUV com muito luxo, acabamento impecável e desempenho espetacular.

O modelo tem 5,05 metros de comprimento e basta olhar para saber que se trata de um verdadeiro Aston Martin, com a tradicional grade dianteira e os longos faróis ovais. A traseira é a “copiada” do modelo superesportivo da marca, o Vantage. Assim como os modelos esportivos, o SUV também não tem molduras nas portas.

O interior é um espetáculo. Com acabamento artesanal luxuosíssimo, todo em couro nobre, é um show à parte. O motor é da Mercedes-Benz- AMG de quatro litros, com dois turbocompressores, que oferece a este SUV 550 cavalos e 700 Nm. Como não poderia ser diferente, o DBX acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e chega à velocidade máxima de 291 km/h. A transmissão é automática de nove velocidades e tração nas quatro rodas.