Ford apresenta na Argentina a nova picape Ranger


Uma das principais atrações do Salão Internacional de Buenos Aires, que abre suas portas hoje (16.06), depois de quatro anos de ausência, é a nova Ford Ranger.com a Ford apresentando uma série de novidades. Hoje a Ford reuniu a imprensa para mostrar em primeira mão uma de suas principais atrações no salão, o protótipo da Nova Ranger, produzida com plataforma global. A Ford Ranger mostrada em primeira mão em Buenos Aires apresenta o novo design da marca. Ela é equipada com motor diesel Ford Duratorq TDCi 2.2, potência de 126 cv e torque de 330 Nm, tração 4×4, transmissão manual e rodas de alumínio de 18 polegadas. Estribos laterais e santantônio estão entre os acessórios. A nova Ranger reúne estilo marcante e tecnologias avançadas para oferecer um padrão diferenciado de conforto e dirigibilidade no segmento. Projetada para ser líder da categoria, com ganhos significativos também na potência, segurança e capacidade de carga, ela combina a herança forte de resistência, confiabilidade e desempenho da picape com um interior espaçoso, confortável e bem equipado. Como resultado, oferece uma experiência de direção sofisticada, não encontrada em outros veículos do segmento. Será produzida em três continentes e vendida em mais de 180 mercados mundiais para tornar-se um dos produtos de maior abrangência geográfica da marca.

Produto global

Totalmente desenvolvida como plataforma global, a nova Ranger é uma mostra de como a Ford considera as necessidades e particularidades de cada mercado mundial para criar um veículo único e destinado a ser o melhor da classe em todas as regiões. A nova Geração Ranger é também um exemplo de como a Ford está otimizando os seus recursos globais dentro do plano One Ford, que já está presente nos mercados sul-americanos com o New Fiesta e, progressivamente, vai introduzir novos veículos nos diversos segmentos do mercado. A nova Ranger tem uma presença forte e vibrante, e a flexibilidade é outro ponto marcante da picape. Além de manter a característica de veículo para o trabalho, com interior prático, durável e grande capacidade de carga, ela oferece mais refinamento, conforto e equipamentos avançados que ocupam o topo da lista de desejos de muitos consumidores. Pesquisas da Ford feitas com clientes de picapes em todo o mundo revelaram uma supreendente similaridade no gosto e nas expectativas em relação ao design. Embora as necessidades variem nos mercados onde a Ranger global será vendida, a nova geração mostrou ter um estilo atraente para os consumidores em todo o mundo. Os detalhes de acabamento da cabine receberam atenção especial para garantir um padrão superior de qualidade. Da textura dos painéis internos à escolha das tonalidades, seu interior transmite a sensação de produto premium, sem abrir mão da durabilidade para atender as aplicações profissionais.

Design robusto

 O primeiro aspecto que chama a atenção na Ranger global é seu desenho elegante, sofisticado e atraente, seja para uso profissional ou pessoal. O interior traz um visual contemporâneo, combinando equipamentos de tecnologia avançada e acabamento de qualidade para oferecer conforto e resistência. A nova geração Ranger oferece uma dinâmica de direção refinada. Seu novo chassi aumenta ao mesmo tempo a capacidade de carga e o conforto. A caçamba, maior, foi projetada para transportar mais peso e volume. O desempenho fora de estrada também é favorecido pela rigidez maior da carroceria e pela altura elevada. A distância mínima do solo nos modelos 4×4 atinge excepcionais 230 milímetros, com pneus de 16 polegadas. A nova Ranger absorve com facilidade quaisquer ondulações do piso, com a distância entre-eixos ampliada para 3.220 milímetros – a maior da categoria. A suspensão traseira, segundo o fabricante, garante uma rodagem suave, firme e confortável, com um sistema que permite calibração adequada a várias condições de piso e excelente capacidade de carga. Os engenheiros cuidaram de todos os detalhes para garantir um ambiente tranquilo na cabine, isolando os ruídos provenientes do motor, da transmissão e do piso. A Ranger surpreende também pelo nível de tecnologias inteligentes a bordo. Uma delas é o sistema Bluetooth com controle de voz, que torna ainda mais fácil e divertida a direção da picape. O painel tem desenho inspirado no teclado de celulares, com entrada auxiliar para iPod e MP3. As informações exibidas nos mostradores também foram projetadas para atender tanto o uso pessoal como profissional. A cabine conta com 20 porta-objetos, incluindo porta-luvas com capacidade para acomodar um laptop e um compartimento oculto sob o banco traseiro, ideal para equipamentos eletrônicos. O console tem um compartimento refrigerado, ligado ao sistema de ar-condicionado, com capacidade para seis latas. O banco traseiro acomoda confortavelmente três passageiros, com bom espaço para as pernas e facilidade para a entrada e saída da cabine. Ela é projetada para oferecer proteção abrangente, que começa com uma estrutura avançada da carroceria, projetada e construída para proteger os ocupantes em caso de colisão. O time de engenheiros da Ford utilizou simuladores sofisticados para otimizar a proteção dos passageiros e realizou mais de 9.000 simulações de impacto virtuais antes de iniciar os testes no veículo real. A plataforma totalmente nova permitiu aos engenheiros redesenhar a suspensão dianteira e traseira e incorporar novas tecnologias inteligentes, como controle eletrônico de estabilidade, freios ABS e controle de tração. Esses recursos avançados são complementados pela disponibilidade de controle de estabilidade de reboque, controle de carga adaptativo e sensor anticapotamento, que se combinam para oferecer um alto nível de controle e segurança quando o veículo reboca cargas pesadas. O controle eletrônico de estabilidade é uma assistência que aciona os freios e reduz a potência quando os sensores percebem que as rodas começam a derrapar. Ele monitora constantemente o comportamento do veículo e os comandos do motorista e pode acionar os freios em uma ou mais rodas para ajudar a manter o controle em condições de risco.

Elementos do controle eletrônico de estabilidade são usados também no sistema de controle de estabilidade de reboque, que monitora o comportamento do veículo e o alinhamento do trailler, aplicando os freios quando necessário para manter o seu controle. O controle de carga adaptativo garante estabilidade adicional para os motoristas que transportam carga pesada. Ele inclui distribuição eletrônica da força de frenagem para garantir a máxima eficiência de atuação em cada roda, sob diferentes condições de carga. A assistência de frenagem em emergência é projetada para reconhecer quando o motorista está em uma situação de pânico. O sistema aumenta a força dos freios para reduzir a velocidade do veículo e a distância de parada. Complementando os freios ABS, estas tecnologias trabalham juntas para garantir uma parada mais eficiente sob todas as circunstâncias. A nova Ranger também é a primeira picape a incorporar elementos de proteção para pedestres. Aproveitando um estudo global da Ford sobre veículos amigáveis para os pedestres, seu design traz linhas arredondadas sob o capô para reduzir potenciais danos à cabeça e para-choque com materiais absorvedores de energia.


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