Lamborghini encerra produção do Murciélago


No dia 5 de novembro, a Automobili Lamborghini comemorou, na fábrica em Sant’Agata, Bolognese, o encerramento da produção do modelo Murciélago LP670-4, um dos superesportivos de maior sucesso na historiada empresa.  Pintado na cor laranja, o modelo Superveloce foi a última unidade produzida.
Entre 2001 e 2010, foram produzidas 4099 unidades deste que se tornou um ícone da Lamborghini entre os modelos superesportivos equipados com motor V12. A fábrica produz, atualmente, os modelos equipados com motor V10: Gallardo Coupe LP560-4, Gallardo Spyder LP560-4 e o Gallardo Superleggera LP570-4.
“O Murciélago incorpora os puros e inigualáveis valores da nossa marca. Ele é realmente extremo e, sem dúvida, italiano. Isto faz dele uma das lendas entre os carros esportivos do mundo. Mas a história da Lamborghini continua. Em 2011, vamos dar um grande passo em direção ao futuro com o sucessor do Murciélago. Ele terá a mais inovadora tecnologia e, uma vez mais, um design realmente admirável e surpreendente”, declara Stephen Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini.