Novo Batmóvel terá modelo real para vendas

O novo filme do Batman, que chega aos cinemas em 2021, tem um batmóvel baseado no Dodge SuperCharger SRT. O modelo do herói conta com um motor Hemi 426, V8, de 1.014 cavalos. O filme dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson promete ser o mais realista de todos. O modelo é igual aos carros de rua, só que tunado.  O primeiro carro do cavaleiro das trevas apareceu nos quadrinhos em 1939, baseado em um Cord 912 vermelho, carro extremamente cobiçado na época.

Quando o desenhista Jerry Robinson repaginou o batmóvel para a revista, ele introduziu conceitos que até hoje influenciam todas as novas versões, como a cor preta e detalhes referenciam os morcegos.  Em 1989, o cavaleiro de Gotham estava de volta aos cinemas. O filme dirigido por Tim Burton trouxe um conceito muito parecido com o do desenhista Jerry Robinson, porém substituía a grande máscara de morcego, que ficava na dianteira do carro, por uma turbina e possuía uma pegada muito mais sombria.

Já a versão de Joel Schumacher, em 1995 e 1997, optou por modelos mais surreais e fantasiosos. Nas versões vindas depois, em 2005 de Christopher Nolan e em 2016 com Zack Snyder, os modelos tiveram uma visão mais realista, se assemelhando a veículos de combate, como tanques de guerra.

Curiosidade: o elenco do novo filme conta com Robert Pattinson como Batman, Colin Farrel como o Pinguim, Paul Dano como o Charada e Zoe Kravitz como a Mulher-Gato.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0