A Honeywell, desenvolve um modelo específico para pequenos motores a gasolina, como o 1.4L, que será lançado no novo carro da General Motors, o Chevy Cruze.
O motor GM 1.4L será equipado com a mais recente tecnologia de turbo da Honeywell para motor a gasolina, que incorpora novos avanços na concepção dos rolamentos e aerodinâmica, especialmente adequados para pequenos motores a gasolina. A utilização de turbocompressores permite elevar a potência e o torque dos motores de menor deslocamento, conferindo desempenho igual ou superior aos propulsores acima de 2,0 litros. A tendência é de, principalmente nos Estados Unidos, graças aos turbocompressores, os motores tenham uma redução de 3,6 litros para 2,9 litros e de V8 para V6.
O crescimento do turbo, nos Estados Unidos, está fortemente ligado às normas CAFE, que exigem a melhoria da economia de combustível em cerca de 40% em veículos leves até 2016. A participação de motores turboalimentados no total de veículos novos fabricados deverá atingir 25% até o ano de 2014, bem acima dos 5% registrados em 2009. Isto de dará principalmente pelo crescimento da utilização de turboalimentação em motores a gasolina.