O Fiat Siena acaba de ganhar duas novas versões: a EL 1.4 Flex e Sporting 1.6 16V. Com visual esportivo, a série especial Sporting do Siena apresenta faróis biparábola com máscara negra, minissaias laterais e spoiler dianteiro na cor do veículo, rodas de ligas leve exclusivas R15, capa dos retrovisores externos, grades dianteiras e acabamento dos faróis de neblina, todos na cor Dark Shadow, aerofólio na tampa traseira na cor da carroceria, mais faixas e protetores de soleira com a logomarca Sporting.
O interior também ficou bem esportivo. Ele traz volante em couro e cobertura do freio de mão com costura prata, bancos com tecidos exclusivos, painel de instrumentos com acabamento esportivo, mais tapetes em carpete com inscrição Sporting. Esta série especial equipada com câmbio mecânico possui ainda cobertura esportiva nos pedais e alavanca do câmbio com costura prata.
No desenvolvimento da série especial Sporting, a engenharia da Fiat buscou o melhor acerto para se obter uma performance bem esportiva, com ajustes no motor e câmbio, que recebeu uma configuração exclusiva através da redução da relação do diferencial (câmbio mecânico), e também na suspensão (amortecedores e molas), que teve com calibração exclusiva (a suspensão foi rebaixada em 5 mm em relação a versão Essence do Siena).
O Siena Sporting tem sob seu capô o novo motor E.TorQ 1.6 16V Flex de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) a 5.500 rpm, com torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm (gasolina) e 16,8 kgfm a 4.500 rpm (etanol).
Esta série especial chega ao mercado muito bem equipada. De série ela traz itens como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, trava elétrica, volante com regulagem de altura, computador de bordo, follow me home e Fiat Code, entre outros. Na lista de opcionais o cliente encontra entre os itens disponíveis sensores de chuva, crepuscular e estacionamento, radio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entradas USB / Ipod, além do nosso conhecido HSD (High Safety Drive) composto por airbag duplo + freios com ABS, que traz um preço bem acessível.
O Siena EL tem opção de uma nova motorização, a 1.4 Flex com potência de 85 cv a 5.750 rpm (gasolina) e 86 cv a 5.760 (etanol). Com ela, o Fiat Siena passa a ter duas versões EL: 1.0 Flex e a nova 1.4 Flex.
A versão EL vem equipada de série os mesmo equipamentos da EL 1.0: direção hidráulica, comando interno da abertura do porta malas e da tampa do combustível, My Car Fiat, Follow Me Home, computador de bordo, conta-giros, indicador da próxima revisão e alerta de velocidade, três apoios de cabeça no banco traseiro, brake light, espelho de cortesia para-sol lado motorista e passageiro, vidro traseiro térmico temporizado, bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, entre outros itens.
O consumidor poderá também equipar Siena EL 1.4 com opcionais como: HSD – High Safety Drive (air bag duplo + sistema de freios ABS); vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas elétricas nas portas, retrovisores externos com regulagem elétrica, sensor de estacionamento, rádio CD player MP3/WMA e rádio Connect CD player MP3 / WMA com viva voz Bluetooth integrado + entrada USB e conexão para iPod.
O Siena EL sai por apenas R$ 35.180, e a série especial Sporting 1.6 16V Flex por R$ 46.610 e com Dualogic, R$ 48.980.