Stock Car deve começar em julho

Outro marco na história do automobilismo do mês de abril foi o início da categoria que se transformaria na mais importante do automobilismo nacional. A Stock Car, iniciativa da Associação dos revendedores Chevrolet e da General Motors do Brasil. Em 22 de abril de 1979, no autódromo de Viamão, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, foi disputada a primeira corrida de Stock Car. A vitória ficou com o veterano Afonso Giaffone, que venceu a rodada dupla com um Opala 250S. Paulo Gomes venceu o campeonato daquele ano.

E por falar em Stock Car e Stock Light, a Vicar, promotora da categoria, anunciou na última quarta-feira (22.04), através das mídias sociais das categorias, que no atual cenário a abertura da temporada deverá acontecer somente a partir de julho de 2020. No comunicado, a empresa ponderou que não é possível fazer uma previsão precisa, mas que está planejando a retomada das atividades a partir do primeiro mês do segundo semestre. O texto afirma ainda que está mantido o calendário de 12 etapas, incluindo a possibilidade de realizar eventos com portões fechados, mas transmitidos normalmente pela TV.

Em um comunicado anterior, a Stock Car e Stock Light haviam postergado o início da temporada para o dia 17 de maio, em Londrina, data que agora foi alterada em função da crise causada pelo coronavírus. Um novo calendário será anunciado em breve.