História

General Motors comemora 85 anos de Brasil

A General Motors comemora nesta terça-feira, 26 de Janeiro, 85 anos de uma história no Brasil, com planos de expansão em andamento e um expressivo programa de investimento de R$ 5 bilhões, que prevê a renovação de toda a linha de veículos oferecida no mercado brasileiro. No ano passado, a Chevrolet registrou um novo recorde […]

Ver Mais

Renault Gordini – Uma história de sucesso

No primeiro ano da década de 50, a empresa automotiva francesa Renault se tornou estatal, após a crise gerada pela Segunda Guerra Mundial e era necessário um modelo novo que emploga-se o consumidor. Após pesquisas com clientes, a marca chegou a alguns tópicos, como preço, a economia de combustível e o espaço interno. Desempenho não […]

Ver Mais

Omega: já foi privilégio de poucos

Durante os anos da década de 80 e o inicio dos anos 90, o Chevrolet Opala Diplomata era uma referência nacional para carro de luxo. Mas começava a demonstrar cansaço e era necessário renovar. Numa atitude ousada, a General Motors do Brasil “foi” na Europa e trouxe o Chevrolet Omega. Com algumas pequenas alterações em […]

Ver Mais

Maverick, ainda uma grande paixão

Tendo como base os modelos Falcon, Fairlane e Mustang, em 1969, chegava ao mercado norte americano o Ford Maverick, um carro pequeno para os padrões daquele mercado. Com melhor dirigibilidade e comportamento dinâmico que seus irmãos, o Maverick mantinha uma quase exigência para os americanos: motor dianteiro e tração traseira. O Ford Maverick era a […]

Ver Mais

Willys Interlagos foi o primeiro esportivo nacional

Como uma homenagem ao templo sagrado do automobilismo brasileiro, em 1961 surgia o primeiro esportivo fabricado no Brasil: o Willys Interlagos. Cópia quase fiel do esportivo francês Alpine, o Interlagos abriu a porta para outros esportivos, como, por exemplo, o Puma, e foi responsável pelo maior impulso que o automobilismo brasileiro teve em todos os […]

Ver Mais